terça-feira, 5 de abril de 2011

Conclusão (Matheus Jaques)

 Devido a desentendimento e falta de diálogo entre potências européias e outros países do mundo a primeira guerra foi se formando, porém se intensificou quando os EUA entraram na guerra, o que foi muito favorável a eles pelos seguintes motivos:
*Venda de armamentos e produtos
*Com sua força: grande território de outros países 
 Com a vitória dos EUA e aliados foram impostos vários tratados aos perdedores e a Alemanha foi a mais humilhada nesses tratados. Foram mais de 9 milhões de mortos nesse conflito. Os tratados de paz teve grande influência na segunda guerra pois, a Alemanha que foi humilhada com ele se revoltou por essa causa e atacou outros países que excluíram ela na expansão de desenvolvimento, porém ela acaba sendo humilhada novamente.
 O trabalho teve grande importância no meu aprendizado pois alguns costumes e coisas do dia-a-dia trazem resquícios desses conflitos, ou interfere nos nossos atos e costumes indiretamente. Infelizmente os conflitos não foram pacíficos como a guerra fria e tivera um grande número de mortos e acabou com muitas famílias da época. Tal vez se a Alemanha não tivesse sofrido tanto poderia ser uma grande potência atualmente. Foi uma forma inovadora de fazer o trabalho pois podemos utilizar outros meios de aprendizado.
  
  

Um comentário: