domingo, 27 de março de 2011

O fim do Grande conflito

A Primeira Guerra Mundial teve início ao ano de 1914, foi uma guerra que gerou um saldo de milhões de mortos. Mas a guerra começou de verdade quando os EUA entraram na nela em 1917. Com a entrada de aviões no combate, o lado da Tríplice Entente se fortaleceu muito devido aos EUA terem entrado no combate.

Em 11 de novembro de 1918, devido ao armistício de Compiègne, deu o fim à Primeira Guerra Mundial. Mas a grande Guerra não terminou por ai, ela deixou consequências para toda a Europa, deixando marcas que até hoje são sentidas pela mesma.

São algumas dessas marcas: O tratado de Versalhes com a Alemanha, que deixou a economia da mesma cair muito, um saldo de 8 milhões de mortos, do ponto de vista da economia, a guerra deixou uma decrescente equilíbrio entre o consumo e a produção, deixando uma crise econômica critica nos países; a guerra deixou um grande desequilíbrio social.; pressão operária muito grande. Enfim essa guerra teve muitas consequências que serão explicadas logo a seguir, mas também teve consequências boas, como a tecnologia e o desenvolvimento industrial aumentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário