segunda-feira, 28 de março de 2011

Consequências

A Primeira Guerra Mundial, gerou consequências de vários tipos, sendo elas:

*Um saldo de 65 milhões de soldados foram mobilizados para a luta, porém as elites não participavam da parte suja das Guerras.

* Desses 65 milhões de soldados, houve um saldo de 9 milhões de mortos e quase 20 milhões de feridos.

* Três potências caíram: Alemanha, Austro Hungría e o Império Turco-Otomano; Isso foi devido à perda da Guerra da Tríplice Aliança (Alemanha, Austro Hungria e Itália) para a Tríplice Entente ( Inglaterra, França e Império Austro Russo)

* Surgiram novas duas Super Potências, sendo elas EUA e Japão.

*A Russia realizou uma revoluão que marcou a História: A Revolução Socialista

* Outro marco Histórico foi o espaço da mulher depois da Guerra. As mulheres começaram a criar novos espaços devido ao fato que seus homens estavam na guerra. A substituição do trabalho masculino pelo feminino levou a reividicação dos direitos das mulheres.

* A industria bélica começou a gerar um nível avançadissimo de tecnologia, deixando os países com economias boas com um desenvolvimento ainda maior.

*A Europa entra em declínio com a Guerra, e fica completamente destruída, deixando até hoje lembranças nos Europeus do grande desastre.

* O medo do governo de gerar ainda mais guerras com o povo, levou a criação do nazi-facismo e o autoritarismo.

*Criação dos Tratados de Paz, destacando o Tratado de Versalhes, que deixou a Alemanha em uma situação totalmente constrangedora.





Países da Triplice Entente e Aliança.















Soldados na 1º Guerra mundial com um canhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário